Conta-se uma história que, uma manhã, enquanto o sol ainda não tinha aparecido mas, ainda no crepusculo, uma serpente passou a perseguir um vagalumes que, mesmo sem copreender o que se passava, começou a fugir vigorosamente dos ataques que lhe foram impostos.
Mas, depois de mais de tres dias fugindo do ataque e sabendo que não poderoa resistir muito mais tempo, o vagalumes para de fugir, põe-se a uma distancia segura, embora provisória, e diz à serpente: vou me render mas, não posso morrer sem que me respondas a tres perguntas.
A serpente, soberba e vitoriosa reponde dizendo que não costuma dar essas confianças para suas presas mas, como o vagalumes havia se portado com galhardia na fuga, eztava disposta a atende-lo.
O vagalume então perguntou: Eu fiz algum mal a sua família? Pertenço a sua cadeia alimentar? Tendo recebido não em ambas as perguntas, desferiu a terceira, Por que então queres me comer?
Disse a serpente: todos as noites enquanto meu sono não chega e nas manhãs depois que ele vai embora, basta que eu olhe pro alto pra te ver brilhando e eu, eu não suporto te ver brilhar.
As vezes, crentes ungidos e usados por DEUS, se deixam levar por sentimentos e emoçoes que não veem d'Ele, passam a perseguir e desejar apagar o brilho do outro,já que não cinseguem perceber o próprio brilho.
Não lhes é possível notar que juntos formam um farol e sozinhos são só mais um pirilampo a mercê das serpentes nesta floresta que é o mundo.
Foi isso que aconteceu com Saul quando perseguia Davi.
Samuel e se sentiu como um pirilampo quando o povo desejou um rei.
Vem comigo juntar seu brilho e fazermos juntos luzir a luz de Cristo!
Parabéns pelo blog meu querido amigo. Já sou sua seguidora!
ResponderExcluirBoa reflexão! NUNCA devemos esquecer que toda honra e glória pertencem ao Senhor. E Ele mesmo diz: "Minha é a glória e Eu não a darei a ninguém."
"Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão." (Jeremias 13:16)